A História do Fórum (Parte IV)

Olá, senhoras e senhores. Agora vou postar a última parte da história do fórum, que está compreendida desde março de 2007 até os dias de hoje.

Com o término da promoção de seis anos do site, na história da promoção, o Makin assumiu que foi derrotado pelo vencedor (_Matheus_) e desapareceu do fórum, juntamente com o Psicopata, libertando, assim, os magos das estações da hipnose. Depois desta promoção, ocorreu uma grande reviravolta na equipe, que foi marcada pelo afastamento de vários integrantes, como eu mesmo, o Pedro e o Barney (eles dois continuam ausentes até hoje), graças tanto a problemas pessoais, como também à falta de tempo. Nós continuávamos entrando e postando, mas muito pouco. E, devido à falta de tempo graças à faculdade, o Eduardo e a Kalianne também passaram a ficar mais ausentes que o comum nesta época (não tanto quanto eu, o Pedro e o Barney), de tal forma que o fórum ficou sob o comando dos demais moderadores (Edu Farias, Foxie e Carlos).

Em junho de 2007, a Kalianne resolveu promover a Suu, que até então era moderadora apenas da área de design, a moderadora global, para que ela também pudesse ajudar os demais moderadores ativos da época (Edu Farias, Foxie e Carlos). O fórum continuava crescendo, até que chegou aos cinqüenta mil membros em julho de 2007. Entretanto, mesmo assim, os moderadores ativos utilizavam boa parte de seu tempo cuidando do fórum e, apesar de ter tantos usuários, eles conseguiam manter tudo sob controle.

Em novembro de 2007, depois de vários meses inativo, eu resolvi voltar à ativa no fórum e a ajudar os moderadores então ativos. Neste mesmo mês, o fórum chegou à marca dos sessenta mil membros e, em dezembro, à marca dos cem mil cadastros (entendam bem a diferença; o fórum, nesta época, tinha pouco mais que sessenta mil usuários registrados e validados e cem mil cadastros, sendo tais contas cadastradas validadas ou não e ainda existentes ou não).

Em janeiro de 2008, eu, os moderadores ativos de então, o Eduardo e a Kalianne (que passaram a ficar menos ausentes nesta época) começamos a pensar em fazer uma nova promoção, em comemoração aos sete anos do site, que daria, como prêmio, a expansão Tempo Livre. Entretanto, resolvemos ser mais generosos desta vez e dar prêmios aos cinco primeiros lugares, sendo que o primeiro ganharia três prêmios (o The Sims 2 base, a expansão e um mini-pack). Todos gostaram da idéia e passamos a elaborar o enredo da promoção.

Em fevereiro de 2008, o fórum chegou aos setenta mil membros e resolvemos que seria uma boa idéia colocar mais um integrante na equipe. Esta pessoa deveria ser bastante confiável e de grande competência e, sem dúvidas, não havia ninguém, então, melhor que o Weslley com este perfil, levando em conta que ele sempre representou a O Sim BR nos eventos das expansões sem esperar nada em troca, além de saber bastante sobre o The Sims 2 e estar sempre que possível ajudando as pessoas que precisam.

No início de março de 2008, eu e o Farias fomos promovidos a administradores pelo nosso esforço no fórum e por estarmos controlando grande parte de duas grandes novidades que estavam por vir juntamente com o aniversário da O Sim BR; a promoção de comemoração aos sete anos no meu caso e o sistema monetário do fórum no dele. Ao final de março, o sistema de coins foi inaugurado, assim como o novo Layout do site e do fórum, feito, como sempre, pela Kalianne.

Simultaneamente a isto, a promoção começou. O enredo desta promoção foi, sem dúvidas, decisivo na história que envolve o Mago Makin e o Psicopata, por contar como tudo começou e também por pôr fim de uma vez por todas ao Psicopata. Para quem não sabe, vou contar rapidamente a história: Há alguns anos, Makin (um usuário que havia sido banido há anos e jurou vingança) hipnotizou o Barney, que estava prestes a se tornar moderador; inseriu nele uma nova personalidade e a nomeou de Psicopata. Aí, o Barney, agora com duas personalidades, entrou para a equipe e passou a nos espionar e a atacar conforme os planos do mago; em todas as vezes em que o Psicopata atacou o fórum (em 2005 e 2006), na verdade, era o Barney hipnotizado que estava fazendo isso, sob o controle do Makin. E, nesta promoção, o Makin resolveu revelar isto por querer se vingar da equipe, pondo fim a ela. Ele hipnotizou a equipe inteira, mas, antes que a destruísse, aceitou o desafio do Eduardo e deixou que os membros tentassem derrotá-lo novamente para se vingar deles também.

Esta promoção funcionou assim: Os participantes precisaram, primeiramente, se inscrever para que pudessem ser enviados a oito diferentes grupos. Em cada grupo, durante uma semana, foi lançada uma charada por dia pelo mago ou pelo Psicopata. Os quatro grupos que se saíram melhor foram selecionados para a segunda etapa e, nela, os participantes de um mesmo grupo competiram entre si, desta vez, postando fotos com o tema "Tempo Livre". E, na terceira e última etapa, os dezesseis finalistas deveriam enviar frases ao mago, tentando convencê-lo a libertar a equipe da hipnose. Mais uma vez, o vencedor foi o _Matheus_, que enviou a frase mais criativa e ganhou os três prêmios da promoção. Na história, após ter sido convencido, o Makin resolveu libertar a equipe inteira da hipnose, inclusive o Barney, pondo fim, assim, ao Psicopata. A promoção de comemoração aos sete anos do site durou três semanas, indo do fim de março até o meio de abril de 2008.

E assim termina a história dos fatos mais importantes que ocorreram no fórum até hoje. Espero que os poucos que tiveram paciência de ler tudo isso tenham gostado, pois eu gostei muito de contar; é muito legal contar fatos ocorridos no passado pelo fato de que é como se eu revivesse cada momento vivido por mim nestes quase cinco anos no fórum. Acredito que alguns membros mais antigos que tenham vivido algumas destas experiências também tenham tido esta sensação ao lerem tudo que eu escrevi. Talvez daqui a uns cinco anos, quando eu já estiver a caminho de fazer uma década no fórum, eu conte novamente toda esta história e mais o que ainda está por vir. E, àqueles que realmente gostam do fórum, acreditem, tudo que eu contei não é nem metade do que ainda está por vir. Vocês que realmente gostam da O Sim BR terão bastante futuro lá e, sem dúvidas, também poderão contar muitas histórias de experiências vividas ali em um futuro não tão distante.

Abraços e até algum outro dia, quando eu postar aqui de novo.

Flwz....

10 comentários:

Anônimo disse...

Eu adorei a história do fórum!
(principalmente a parte de quando o fórum chegou a 60.000 membros em junho de 2007, pois eu era um dos novos membros) obrigado por nos contar Darth!

Anônimo disse...

e não percam o capítulo inédito que está sendo construído agora =D oapkskasa
gosteeeii! :D

ninah! disse...

Se o passado da OsimBR fosse uam amteria, oq vc escreveu seria o livro e na prova eu tiraria 10!
HASUHAUSHAS Serio mesmo!

InêsR. disse...

agoraaa que eu me apercebi que até estou ha algum tempo na osim o_o~
desde dezembro de 2005 wee ADIUHASIDUH

e a historia ficou ótima (vale 5000 coins humm IUDHAOSIUHDAOISHD)

Anônimo disse...

Olha , eu li o texto desdo inicio (todos os post do blog okspoks) e adorei o blog e a história , eu entro umas 5 veses por dia para ver se o blog foi atualizado e fuxicar o forum .Como estou com bastante tempo , vou tentar ajudar mais ,e quem sabe , da qui a alguns anos me tornar moderador , pois esse é meu grande sonho !(musiquinha alegre tocando no fundo)

Lucas Coelho disse...

Pena que acabou a historia. =/
Mas quem sabe daqui a alguns anos podera ter novos eventos importatantes que marcaram o fórum!
E quem sabe ate eu contando essas novas historias e eventos! =D
Com um pouco de dedicação e esforço tudo é possível!

Edu Farias disse...

Nossa, muito legal você fazer a história da O Sim BR, picles! Precisa ter muito saco, pelo menos não precisa contar a história pra cada novo mod que chegar, é só mandar os links! IUHSIUHSIAUHSAIUHASIUSAHUI
:DDD

João Pedro Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João Pedro Ferreira disse...

Que história magnífica! Eu não sabia de nem metade disso..
Esses dias quando o site ficou fora do ar uns 2 dias a gente quase morreu, imagina então um mês! E é impressionate como o fórum cresce cada vez mais! Cem registros por dia!!!!
[/momento político = ON] E VOCÊ MEMBRO, TAMBÉM PARTICIPA DESTA HISTÓRIA, AJUDANDO A ESCREVER MAIS UM CAPÍTULO COM O PASSAR DO TEMPO![/momento político = OFF]

Em tempo: publicidade é tudo!

Edu Farias disse...

Na verdade, a nossa média é de 180 registros por dia. OIJSAOIJSAOISAJO