Momento Cultura - Beirut


Hoje temos nosso segundo Momento Cultura no Blog da Equipe! AHAM. O primeiro foi com a Marié Digby meio que uma cantora pop que abusa dos covers. Mas temos algo mais diferente para o nosso segundo momento.

Primeiro quando eu ouvi falar nessa banda por uma amiga, muito tempo atrás, eu pensei em um bar que tem aqui em Brasília de não muito boa fama, então nem me interessei muito. Ela vivia escutando, e eu escutei por acaso pela primeira vez uma música, nem sei qual era. Eu não dei bola, e deixei passar.

Então por acaso essa semana fuxicando o Orkut dos meus amigos, achei um que tinha colocado a banda Beirut em seus favoritos de música. Lembrei na hora, não tem como esquecer esse nome. Então resolvi caçar o álbum e baixei, e fiquei impressionado como é incrível e genial a musica que eles fazem! Nota-se pelo single acima no vídeo do YouTube. A música se chama Nantes e vale muitíssimo a pena ver e ouvir!

Beirut é uma banda difícil de definir. O seu estilo encontra-se algures entre Indie e Folk. É música alternativa e absolutamente extraordinária.

A banda é constituída por dez elementos: o vocalista é o jovem Zach Condon, de 22 anos, que tem uma voz que se adequa muitíssimo bem ao estilo que a banda adoptou. Os instrumentos utilizados são também uma explosão surpreendente de melodias.

Dica por Pisares!
Até mais!

3 comentários:

@amaliaprade disse...

ai, não gostei OPAKSAOPSA

Anônimo disse...

Não achei o clipe muito legal...Mas o cara canta bem e a musica eh bem original.

Anônimo disse...

Ah! Eu conheço um cara que estudou com o vocalista do Beirut, sério *-* ele mora em Denver :D